Casa Cimeira

• A CASA •

 

 

Casa Cimeira - Turismo Rural

Casa Cimeira

A Casa Cimeira na aldeia de Valença do Douro é um imóvel classificado de valor concelhio. Um dos últimos representantes da arquitectura tradicional da burguesia rural do Douro, localizada no concelho de Tabuaço, na encosta sul do rio Douro de frente para o Pinhão.

A Casa Cimeira foi construída em 1814, quando dos trabalhos de plantação de vinha da Quinta da Corte e da Quinta do Panascal ( de Baixo e de Cima) tendo sido objecto de ampliação e m 1831. Na sua arquitectura inicial esta casa tinha por base um rectângulo desenvolvido em 3 pisos.

Os arrumos da casa são dirigidos por Maria da Luz ; Os passeios temáticos por vales (Fraga da Moura, Mata da Moita, Rio Távora, Rio Tua e Ferradosa) e povoados (Pinhão, Trevões, S. Salvador do Mundo) são protagonizados pelos filhos, Paulo e Miguel.

A Casa disponibiliza para ...

  

Ar condicionado Bar Ligação à Internet Sala Pequeno Almoço Animais de estimação aceites Lavandaria Quartos para não-fumadores Estacionamento privativo Radio / Música ambiente Restaurante Banho privativo em todos os quartos Piscina Sala de estar com TV









A Piscina
Vista da casa e o rio Douro


A lareira



Sala vintage


Sala Vintage




Quarto
Pormenores




 

Casa Cimeira
Rua do Cimo do Povo
Valença do Douro
5120-503 Tabuaço
Portugal

Telefone / Fax +351 254 732 320
Reservas +351 91 455 0477
email: geral@casacimeira-douro.com